quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
penso, logo, não existo...

quinta-feira, 20 de março de 2008

Em Bolonha

Começa no próximo dia 31 de março e vai até 3 de abril a tradicional Feira do Livro para Crianças de Bolonha. É o maior evento mundial do gênero, e chega agora à sua 45ª edição. Eu não estarei lá, mas um livro meu estará. Selecionado para a feira pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Abrasasasplim! (Il. Suppa; Ed. Girafinha, 2007) é um dos representantes do Brasil no evento.

4 comentários:

Anne disse...

Tio!
Que orgulho... Abrasasasplim internacional!!!
Parabéns!
Beijos

Marcia disse...

Olá, meu nome é Márcia, sou professora e filha de uma cidade chamada São Francisco do Conde, uma terra linda, com uma arrecadação mensal fantástica e um povo pobre e miserável. São as desigualdades da vida. Faço parte de um grupo de professores que atuam em uma comunidade muito esquecida chamada Baixa Fria. Um lugar pobre, próximo a um manguezal, uma população sofrida de aparência triste que ainda vive em muitas casas de taipa e sem saneamento básico (quero enviar fotos em anexo). Estamos há um ano lutando para manter na ativa um projeto chamado Casa da Mulher. Gostaria de enviar o projeto em anexo. É uma idéia fantástica que com certeza está resgatando a auto-estima e até a vida de muitas pessoas daquele lugar. Para incentivar a
relação afetiva PaisXfilhos nós criamos junto ao mesmo projeto a BRINQUEDOTECA, pra ter perto deste ambiente construtivo, as crianças que andam sem rumo na região. Conseguimos por nossa conta (digo nossa cara de pau) reformar o espaço que conta com 3 salas, pra dança, atendimento e a Brinquedoteca. Conseguimos fardamento completo para 100 crianças terem aulas de balé, 40 flautas para aulas de música, móveis, espelhos, pufs, mesinhas....tudo isso sem precisar pedir a nossa prefeitura e aos nossos corruptos políticos (estamos incomodando a muita gente!).
Nossa inauguração foi no dia 15/06/07 e contou com a presença da comunidade e dos nossos parceiros. Por isso eu venho pedir a ajuda de vocês com a colaboração, se possível, de algum material. Qualquer coisa que sirva para alegrar a nossa casa, seja na brinquedoteca, nas aulas ou para uso das crianças.
Nossa Casa completou 1 ano e ainda está precisando de recursos. Fizemos campanha pra arrecadar tudo que temos. Para brinquedoteca estamos precisando de livros, revistinhas, cd, dvd, brinquedos, papel, lápis de cor, cola, tesoura, etc. Nossas crianças e jovens precisam muito ter acesso a leitura e a música de qualidade (aqui na região impera um tal de 'arroxa', uma música de baixo escalão), atividades educativas e orientação. Eles já são excluídos de tantas coisas boas como teatro, cinema, escola de qualidade. O nosso espaço tem sido bem freqüentado e já estamos percebendo uma mudança no hábito destas crianças (como a leitura). Não temos condições de comprar livros, cd´s e dvd´s, queremos poder ofertar para essas crianças uma leitura de nível cultural elevado. Se você gostar da nossa idéia e puder colaborar nos doando algum material, será uma grande festa! Por favor, enviem uma resposta.
Leiam o nosso projeto ele conta com apoio de pessoas direitas e empresas reconhecidas. Tem assessoria de uma Ong chamada IFA - Instituto Família Aids que estará nos possibilitando palestras, cursos......enfim..........Estamos como cidadãos tentando fazer a nossa parte por uma sociedade melhor. Se vocês puderem nos ajudar com qualquer material que seja, será uma ajuda de imenso valor!
O nosso CNPJ é: 101981200001-07

Um abraço,
Márcia
>Rua São Francisco do Conde, 48 - Stiep. Salvador / Bahia. CEP:
>41.770-350
>Meu tel é: (71) 8148-6924

Luiz Lobo disse...

Ô Aragão... vi de novo sua entrevista com o Sérgio Nogueira!!! Agora carreira internacional!!! Parabens!!! Grande abraço!!!!

Luiz Lobo

Cibele Carvalho e Claudia Souza disse...

Aragão,
Ei sumido!!! Mas você está cada dia mais chique, heim!!! Parabéns!!! Fica de mal do blog não, que ela vai te trazer bons frutos, viu? E vê se visita o meu:
http://quintarola.blogspot.com/
Um abraço e sucesso,
Cibbele


POEMA DE AMOR CONFESSO (DECLARAÇÃO PARA OS DEVIDOS FINS)

tira-gosto #1

"Então, aqui estou: nu
como quem é dado à luz

cego que tateia a treva

cigano que compra casa.

Então, aqui estou: todo
que se faz em partes

folha que o vento leva

cinza que envolve a brasa."


Fragmento do livro POEMA DE AMOR CONFESSO (DECLARAÇÃO PARA OS DEVIDOS FINS)
(Prêmio Elpídio Câmara de Poesia/2000, editado pela Fundação de Cultura Cidade do Recife/2001).
Edição esgotada. Disponível para novos editores.